top of page

Faces da UFRR

  • Armazém Fotográfico
  • 5 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Geris-Ked, estudante de música, do primeiro semestre da UFRR. Desde os dez anos, Geris-Ked pensava em trabalhar no meio artístico. Certo dia, ele e mais alguns amigos estavam tocando violão em um churrasco e decidiram formar uma banda. Atualmente, a banda já lançou um EP e está produzindo um álbum completo. O nome da banda é Projeto Churras. Geris diz que é importante correr atrás daquilo que se quer, independente do que os outros vão dizer.

Gleyson Vaz está no sexto semestre do curso de história e adota o nome artístico de Banda de Um. É um grande incentivador do cenário da música independente em Roraima, participando de eventos musicais e culturais promovidos pela universidade. Acreditando na importância da história para se aprender com o passado e se preparar para o futuro, influenciando as novas gerações.

Igor Carvalho também é do curso história, e está no quarto semestre. Recentemente tem desenvolvido o gosto pela música, canta e toca contra-baixo, fazendo participações em bandas de amigos. Além da afinidade com a História, sempre teve apreço pela literatura. O estudante fala da importância da leitura para criar inspiração e despertar a criatividade. Além de ler, ele também gosta de escrever. Afirma que sempre dá para achar um tempinho para escrever, e fala que é muito importante as pessoas se expressarem através de algo que elas admiram.

Joel Kasamane, Joezeph Amupolo e Eduardo Eddie fazem curso de línguas, são da Namíbia, e chegaram em Boa Vista em Fevereiro deste ano. Ao falar sobre a universidade, os três comentam que ela reflete uma calma e um ritmo bem diferentes da agitada vida do seu país. Ao serem perguntados sobre desvantagens do cotidiano por aqui, a única citada foi o enorme calor da região.

Karla Martinez, intercambista da Costa Rica, afirma que não teve muita dificuldade de se adaptar à universidade, pois acha um local tranquilo. Gosta do Brasil e considera o povo um pouco animado demais. Ela também observou que a relação em sala de aula é distinta do seu país. “Aqui os alunos são mais agitados”.

Comments


Veja Mais...

bottom of page